Quarta, 22 Novembro 2017 16:27

Apoio Psicológico no pós-incêndios

Para algumas pessoas, vivenciar um desastre natural, nomeadamente um incêndio, pode ser uma experiência extremamente stressante e traumática, que provoca mal-estar e pode evoluir para situações de doença física e emocional.

Por isso, é preciso estar atento aos sinais, que se podem manifestar de diversas maneiras (tristeza, medo, raiva, insónias, náuseas, dores corporais, etc. ) e procurar ajuda especializada.

No concelho de Vouzela, encontram-se disponíveis profissionais na área da psicologia para apoiar as vítimas afetadas pelos incêndios de outubro.

Assim:

- todas as crianças e jovens que frequentem as escolas do concelho e que necessitem de apoio psicológico deverão ser encaminhados para os profissionais de cada estabelecimento de ensino:     

Dra Fátima Figueiral - Agrupamentos de Escolas de Vouzela e Campia     

Dr. Pedro Laja - Agrupamento de Escolas de Vouzela     

Dra Célia Lopes - Escola Profissional de Vouzela

  

Em alternativa, poderão contactar diretamente o Centro de Saúde, via médico de família ou através da Enfermeira Chefe Augusta Costa.

Para a população em geral, os interessados deverão ser encaminhados para a equipa de saúde familiar, sendo a interlocutora a Dra Lígia Martins, que fará o encaminhamento para o respetivo médico de família.

voltar ao topo