Quarta, 23 Agosto 2017 16:00

Marcha noturna de Vouzela contou com cerca de 100 participantes
Destaque

Cerca de 100 participantes, oriundos de Aveiro, Porto, Vila Nova de Gaia, Ovar, Vila do Conde, Gondomar, Albergaria-a-Velha, Lisboa, e naturalmente da região, com a presença de pedestrianistas de Oliveira de Frades e do concelho de Vouzela, participaram na marcha noturna, que se realizou no passado sábado, dia 19 de agosto.

A 14ª edição desta iniciativa, integrada no Festival das 4 Estações desde 2016, teve este ano um novo percurso, com início na barragem da Meruge e fim no planalto de Farves, na freguesia de Alcofra.

Observação do pôr do sol, degustação de produtos locais, música com a Filarmónica Verdi Cambrense e observação astronómica pela FISUA - Associação de Física da Universidade de Aveiro foram alguns dos momentos de uma iniciativa que deixou os participantes rendidos às paisagens do Parque Natural Vouga Caramulo – Vouzela.

Pelos constrangimentos resultantes da Declaração de Calamidade, decretada pelo Governo na passada sexta-feira, a Câmara Municipal agradece ainda aos Bombeiros Voluntários de Vouzela e à equipa municipal de defesa da floresta contra incêndios por terem acompanhado a iniciativa.

voltar ao topo