Terça, 18 Abril 2017 11:22

Município de Vouzela apoia participação de estudantes do concelho na Universidade de Verão

Com o objetivo de motivar os jovens estudantes do ensino secundário do concelho a iniciar um primeiro contacto com o ensino superior, o Município de Vouzela vai apoiar os alunos que pretenderem frequentar a Academia de Verão da Universidade de Aveiro.

A autarquia vai atribuir até 10 bolsas, que incluem o pagamento da inscrição dos alunos em regime residencial e o respetivo transporte de ida e volta.

Poderão candidatar-se à bolsa todos os alunos matriculados no ensino secundário ou profissional em estabelecimentos de ensino do concelho.

As candidaturas deverão ser efetuadas de 19 de abril a 5 de maio, no Gabinete de Educação, através do preenchimento de formulário próprio. No ato de candidatura, os alunos deverão entregar os seguintes documentos:

  1. Cópia do cartão de cidadão

  2. Comprovativo de matrícula nesse ano letivo

  3. Comprovativo de aproveitamento escolar do ano letivo anterior e dos 1º e 2º períodos desse ano letivo

  4. Fotocópia da declaração e da nota de liquidação do I.R.S. ou do I.R.C. do próprio e/ou do agregado familiar respeitante ao ano anterior, acompanhado dos originais

  5. Declaração dos bens patrimoniais do agregado familiar passada pela repartição de finanças da área de residência

Um júri nomeado pelo Município de Vouzela irá depois avaliar as candidaturas de acordo com o aproveitamento escolar e o rendimento per capita do agregado familiar.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete de Educação da Câmara Municipal pelo mail ou pelo 232 740 740.

voltar ao topo