Terça, 14 Março 2017 10:29

Vouzela vai avançar com obras para criação de ecopista na antiga linha do Vale do Vouga
Destaque

O Município de Vouzela vai iniciar, nos próximos meses, as obras de requalificação da antiga linha do Vale do Vouga, num troço entre a zona industrial de Monte Cavalo, em Vouzela, com o limite do Município de São Pedro do Sul, numa extensão de cerca de sete quilómetros, tornando este eixo numa ecopista destinada à mobilidade pedonal e ciclável.

A requalificação visa obras de regularização do piso, drenagem, pavimentação e colocação de guardas de proteção, e resultará na ligação ao troço já existente em São Pedro do Sul, transformando este num corredor ciclopedonal intermunicipal.

O valor total do projeto ronda meio milhão de euros e será candidatado a fundos comunitários.

Para além deste troço, a autarquia pretende também avançar com um segundo traçado, entre Fataunços e São Miguel do Mato, na antiga linha do Vale do Vouga, realizando trabalhos de beneficiação do piso existente. 

A breve prazo, o Município de Vouzela colocará à disposição dos munícipes e visitantes cerca de 20km de ciclovia, num protejo turístico que à semelhança da ecopista do Dão, será muito importante para o concelho e a região”, considera Rui Ladeira, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela.

voltar ao topo